Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Abertura da Edição Temática 2017 - Curta Biomas

Publicada em 14/11/2016

A abertura da Edição Temática 2017 do Projeto Curta na Educação - Curta Biomas - ocorreu no dia 11 de novembro 2016, através do encontro que reuniu educadores de 14 Municípios, com a representação de 48 Instituições, para refletir sobre o tema "Biomas brasileiros e defesa da vida" e realizar a formação de multiplicadores para a Edição do Projeto que será desenvolvida em 2017.

O início dos trabalhos foi marcado pela saudação dirigida aos presentes pelos integrantes da mesa de abertura, Irmão Valdícer Civa Fachi, Coordenador do Conselho Estadual da ANEC e Gerente da Coordenação de Pastoral da Província Marista do Rio Grande do Sul, e Promotor Dr. Eduardo Viegas, da Promotoria Regional da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS), que é parceiro do Projeto.

O encontro prosseguiu, pela manhã, com as palestras do Advogado Beto Moesch, Consultor de Direito e Legislação Ambiental, com o tema Sociedade de Risco" e das Engenheiras Florestais Silvia Mara Pagel e Raquel Pretto que, juntamente com a Geógrafa Lilian Maria Waquil Ferraro, que atuam junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (FEPAM),  desenvolveram o tema "Biomas brasileiros em defesa da vida". Os palestrantes disponibilizaram material que pode ser acessado eletronicamente pelas pessoas interessadas, juntamente com outros subsídios que poderão auxiliar no desenvolvimento do processo de reflexão/ação sobre o tema da Edição junto às Instituições de Ensino, na página reservada ao Material de Apoio da Edição 2017, Curta Biomas.

No período da tarde foram realizadas oficinas, com o objetivo de formar multiplicadores do Projeto, voltadas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, que contou com a assessoria do Prof. Cleomar Graef de Oliveira; Ensino Fundamental II, com a contribuição das Professoras Alexandra Menezes Trott e Maria Helena Trevisol; Ensino médio, com a orientação do Professor Vitor Soli Giorgi de Oliveira. As Instituições de Ensino são convidadas a conhecer o Projeto e a preparar o desenvolvimento da Edição Temática 2017, no período de março a outubro, conforme objetivos e metodologia específicos. Consta da programação o Lançamento Oficial da Edição; a realização de Audiências Públicas em âmbito Regional e/ou Estadual; o Concurso Cultural de Curtas.

Confira o álbum de fotos do evento disponível em https://goo.gl/photos/yeWh3H36uRkaneyR8.

Curta a página da Edição Temática no Facebook: https://www.facebook.com/curtabiomas/

Escola, Parlamento e Sociedade promovendo Cidadania!

Confira outras notícias